nota Desbravadoras!

Significado de Desbravar

v.t.d. Cessar a bravura de; amansar: desbravar o cão.
Fazer a exploração de lugares e/ou territórios desconhecidos: desbravar novas matas.
Retirar os obstáculos de; limpar a passagem; abrir: desbravar um terreno.
Figurado. Transpor desafios; alcançar objetivos: na universidade, ele desbrava seus trabalhos com facilidade.

Descobrir coisas e habilidades novas é muito bom! Melhor ainda quando você descobre isso sozinha. O problema hoje é que devido as facilidades da tecnologia, tempo corrido e a violência, temos perdido o desejo de DESCOBRIR. Daqui a pouco quando a esposa falar: Amor faz uma pipoca pra nós! Ele vai pegar o smartphone e tentar achar um aplicativo pra fazer rsrs…

Eu tive nos últimos dias a experiência de viajar sozinha e muitos ficaram surpresos com a minha atitude uma vez que não tinha parentes, tão pouco amigos para onde eu ia. Até concordo com eles, pois fui para um Estado que é considerado violento (que diga o Cidade Alerta!), porém tem coisas na nossa vida que não dá para esperar por ninguém. Quando você tem um sonho e o mesmo te obrigará a fazer grandes mudanças; é interessante que você tente ao máximo se familiarizar com situações que poderá passar daqui a um tempo.

Por exemplo:

Você quer fazer uma faculdade em outro Estado, porque não tentar?

  • Pesquisar mais sobre aquela cidade buscando locais para se alimentar com preços acessíveis, transportes (preços de passagens).
  • Vai chegar de avião ou ônibus? Já conhece um aeroporto? Visite-o antes da viagem, pois em caso de imprevistos você não ficará igual barata tonta tentando achar os locais de embarque, check-in (caso não tenha feito pela internet), etc.
  • Porque não pesquisar locais para hospedagem e fazer uma viagem curta para conhecer um pouco a cidade que você vai se mudar?

Você quer ter uma empresa?

  • Já experimentou ir a uma feira de negócio mesmo que ainda não tenha nada aberto por enquanto?
  • Parou um dia com calma e “explorou” um caixa eletrônico para conhecer os serviços disponíveis e como usar?
  • Já pesquisou sobre o ramo de atividade desejado?

Quer aprender novas habilidade e ser mais independente? Procure aprender sozinho, daquele modo “arcaico”, às vezes indo ao local sem ter que perguntar tudo a outras pessoas ou só procurando informações na internet.

Agora tenho várias pessoas curiosas em saber como foi a viagem e como viajar com o conforto e a segurança que tive. Com muito prazer postarei aqui algumas dicas com fotos e endereços de locais e serviços da cidade onde eu fui e depois você pode quem sabe se sentir mais segura em tentar coisas novas sem estar sempre acompanhada.

É assim que nos tornamos pessoas mais confiantes em nós mesmas pois o conhecimento e habilidade foi criado em nós mesmas e não simplesmente injetado pelas circunstâncias. Isso até nos torna mais interessantes para outras pessoas, isso também é se valorizar.

Um abraço a todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s