imagem DO OUTRO LADO – 2ª Semana

Quando nasci as condições dos meus pais não eram as melhores. Minha família tinha acabado de se mudar para um bairro próximo e embora conhecessem, minha mãe não confiava muito em nos deixar soltos na rua como era possível na morada antiga. A casa precisava de reformas, meu pai viajava muito a trabalho e meus irmãos são bem mais velhos que eu. Nesse cenário era comum eu ver programas na TV como noticiários, documentários que não tinham nada a ver com o universo infantil e isso em parte não era bom porque começava a agir como criança de comercial de TV, respondia as pessoas como adulta e tinha momentos que eu passava dos limites rsrs…

Mas por outro lado, como não tinha muito acesso a brincar na rua e assistia TV boa parte do tempo, aprendi muitas coisas interessantes; os documentários assistidos porque a maioria adulta vencia na sala me fez enxergar uma outra realidade que existe e me fazia desejar aquelas coisas. Ora quem não gostaria de morar em um lugar bonito, ter uma alimentação melhor, ter roupas de qualidade, amizades e família feliz?

O desejo de mudar nasce não só apenas por uma insatisfação pelo seu estado atual, mas também quando sabemos que existem condições diferentes de vida e temos a oportunidade de escolher o que mudar e para onde mudar. Agora se não temos na nossa mente o que vai substituir aquilo que foi mudado, então só tiramos costumes, pessoas e coisas, porém nada se acrescenta e o risco de voltar para a condição anterior é ainda maior.

HORA DE MUDANÇA

  1. Nesta semana você vai procurar assistir programas que falam de estilo de vida, de relacionamento e de carreira – buscando no Google tem diversos sites sobre o tema. Agora para relacionamento eu recomendo acessar o site Escola do Amor, Cristiane Cardoso, Renato Cardoso. Ir a lugares que você nunca foi ou faz muito tempo que não vai, de preferência em áreas consideradas nobres, sim isso mesmo! Visite shoppings, centro cultural, restaurante etc. Nem que seja passando de ônibus apenas.
  2. A segunda tarefa será acessar um site que realiza teste vocacional. Eu recomendo este aqui: TESTE VOCACIONAL

Deixe seu comentário contando que você observou de positivo nos programas assistidos e ou nas visitas feitas e o que você descobriu com seu teste vocacional.

Uma dica: acesse  também a matéria – Desbravadoras

Um abraço!

Deixe um comentário

