Jesus trabalha com consultoria de comportamento!

E porque não? Ele entende muito bem desse assunto!
Ele dá consultoria até pra como devemos nos portar em uma festa!
Vejamos:
“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante,
e o dono da casa, que convidou os dois, venha a te dizer: ‘Cede o lugar a ele’. Então irás cheio de vergonha ocupar o último lugar.
Ao contrário, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Quando chegar então aquele que te convidou, ele te dirá: ‘Amigo, vem para um lugar melhor!’ Será uma honra para ti, à vista de todos os convidados.
Lc 14: 8-10

Esta parábola foi proposta por Jesus quando estava na casa de um importante fariseu e observava os convidados chegando e eles sentavam nos primeiros lugares.
Além da lição a seguir onde Ele explica sobre os que se humilham serão exaltados, percebemos que esta também é uma “regra de etiqueta” bem interessante. Porque? Quantas pessoas em uma festa achou que receberia a atenção do anfitrião e no final acabou decepcionada, percebeu que o mesmo não te considera tanto quanto parecia ser? Isso podemos abrir até para outros ambientes! As vezes queremos ocupar o primeiro lugar na vida de uma pessoa ou de um lugar numa empresa, mas não medimos como tentamos aquilo. De repente somos “convidados a se retirar” daquela posição que achávamos estar reservado para nós.
Não estou falando aqui de diminuir-se diante das pessoas, não acreditar no seu potencial ou algo semelhante, mas deixe a glória ir até você no momento certo! Ser solicitado é mais bonito do que não fazer diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s