imagem TEM ALGUMA COISA AQUI? – 3a Semana

Estamos na terceira semana e quem sabe você deve estar com vontade de largar tudo e a todos para ter essa bendita mudança que tanto falo aqui. Quem sabe pode estar se perguntando: Ela está tentando me orientar que só vou mudar se ficar rica e ter acesso as coisas caras? Devido a tarefa anterior que pedia para visitar de preferência uma área nobre.

Não! Jamais! Mudança financeira jamais será sinônimo de qualidade de vida. Se fosse assim, não tínhamos tantos ricos frustrados em seus relacionamentos, depressivos, com vícios e outros problemas. Mas é certo que com melhores recursos você poderá ter mais conforto, alimentar se melhor dentre outras coisas boas.

E para que você possa ter bons resultados com o que é orientado aqui, você precisa ter paciência não só para com você mesma, mas para com aqueles que estão te ajudando.

Se você não for paciente em aguardar receber cada medida de ajuda que está sendo dada fica difícil ter uma mudança duradoura, nem Deus conseguirá te ajudar assim. É como forçar a comer rápido alguém que está acamado, fraco e que não come direito; vai passar mal! Ou depois de correr e ainda respirando ofegante sair bebendo água sem controle; você pode engasgar-se!

Mais pra frente abordarei melhor sobre isto.

Agora falando do assunto de hoje…

Quando estamos há muito tempo insatisfeitas com a vida é comum quando resolvemos mudar, tirar coisas desnecessárias e também necessárias  que manteria seu equilíbrio e não perdermos nossa essência.

Por exemplo: Você passou muito tempo postando coisas no seu perfil em uma rede social e após tantos mal entendidos ou comentários desagradáveis recebidos, você resolve mudar. Ao invés de criar uma nova conta ou mantê-la com novos comportamentos, você escolhe encerrar sua conta e resolve não participar mais de nenhuma rede social. Não que ter uma rede social é um critério primordial em sua vida, mas você deixa de ter acesso a pessoas e coisas importantes, sem contar que esta atitude de se excluir das coisas que você faz parte nem sempre te ajudará a tratar um problema maior que esteja por trás de tal atitude.

Mudar então nem sempre é tirar algo e sim tratar ou deixar aquilo que é bom em evidência.

Vamos então a nossa 3a Tarefa?

HORA DE MUDANÇA

  1. Nesta semana você fará uma auto analise das características positivas que você tem. Se necessário converse com um familiar ou uma amiga (amiga hein, e não cumplice rsrs…) sobre suas qualidades. Ou tente lembrar de conversas que teve e estes pontos foram abordados. Analise os comportamentos, hábitos, formas de falar, agir, reagir que tem te prejudicado. Tem manias que sempre te fazem ficar triste, desmotivada depois que você as comete.

Faça uma lista do que você acredita que possa manter ainda com você como comportamentos, hábitos, aparência, etc

Ao final da semana deixe seu comentário sobre o que observou de positivo em você!

Um abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s