imagem SERÁ? – 4a Semana

É comum quando estamos num processo de mudança depararmos com situações que pensamos assim:
” Estou fazendo tudo que posso pra mudar, mas fulano continua do mesmo jeito! Sinceramente não sei se vale a pena!”
Ou
“Desde que comecei a mudar, fulano está desacreditando, faz piadinhas, fica me marcando pra ver se eu verdadeiramente estou mudando ou não.”
Falando da 1a Situação:
No 1o caso, eu não sei qual vínculo você tem com a pessoa que não acompanha seu ritmo de mudança. Talvez seja esposo, namorado, outro familiar, amigos…  mas o que importa é – Se você crê em Deus e na palavra dEle, saiba ou lembre-se que Ele é capaz de tocar e transformar aqueles que estão diretamente envolvidos conosco pelo nosso testemunho ou até afastar aqueles que infelizmente não querem e não nunca desejarão fazer sua parte para uma boa convivência.
Um grande exemplo na Bíblia foi de Abgail que após anos ao lado de um esposo insensato, ela teve seu futuro mudado após a morte dele e então casou-se com o rei Davi. Não que o objetivo é que a pessoa morra, mas para tudo Deus dá solução. Agora o melhor de tudo não é o que acontecerá com o outro, mas sim com você! Não há nada melhor que ser desprendida do sentimento alheio. Ser rejeitado, humilhado, porém não ser abalado. Não por desprezar quem te trata assim, mas porque seu foco maior é mudar para Deus e confiando nEle, não ficar na dependência do outro mudar. Isso é ser superior! A quem? A outra pessoa? Não! Ao problema que te fazia sofrer!
Agora no 2a Situação:
Além das observações anteriores, tenho aprendido que as pessoas tem dificuldade de aceitar que outras mudem ainda mais num país como o nosso onde o temos uma cultura de descrédito,  desvalorização e negatividade muito forte no nosso meio.
Portanto, só se mantendo firme nos seus objetivos somado a fé inteligente em Deus e com muita paciência que podemos então colher os frutos de uma possível aceitação a sua nova vida e poder ser um exemplo para outros a mudarem também.

Concluindo: Sua disposição para você mudar jamais pode ser nivelado pelos outros e sim por aquele que pode cuidar de tudo que está ao seu redor enquanto esta neste processo de mudança.

Vamos então a nossa próxima tarefa?
Esta semana você vai analisar como  tem lidado com as reações de pessoas frente as suas mudanças. Se você já tentou mudar antes e não conseguiu, analise se você tem deixado outras pessoas interferirem de forma negativa, veja se não tem permitido que comentários te desmotivem a fazer o que é o certo. Se a resposta for sim, a partir de agora você vai focar apenas na sua mudança!

Toda vez que outras pessoas falarem coisas negativas ao teu respeito, você não dará ouvidos mesmo que para isso você tenha que se afastar de alguns ou interromper o assunto como fofocas, intrigas, questionamentos indesejáveis, etc. Afinal, o que você fará com essas palavras? Qual proveito terá em alimentar assuntos negativos ao teu respeito? Nenhum!
Escreva tudo que observou em um papel e deixe guardado, pois em breve falarei o que fará com esta folha.
Um abraço a todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s